terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Em busca da felicidade



Esse filme todos nos conhecemos, eu particularmente adoro filmes biográficos.
Adorei rever este filme hoje no tela quente da globo, para o final do ano nada mais inspirador.
Pra quem não sabe do que estou falando, Em busca da felicidade é um filme estrelado por Will Smith e o seu filho Jaden Smith que contam a história de Chris Gardner.
Um chefe e pai de família que enfrenta muitas dificuldades financeiras, vendendo aparelhos médicos que ninguém quer comprar por serem muito caros. Consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe remuneração pelos serviços prestados, porém, persiste pois acredita que poderá ser futuramente contratado. A mulher o abandona e ele é obrigado a tomar conta sozinho do filho de apenas cinco anos de idade. Em meio a todas os problemas, eles são despejados do apartamento onde vivem por falta de pagamento, e têm de dormir em metrôs, banheiros públicos e asilos. A parte do filme que mais me emociona é quando ele brinca com o filho levando o menino imaginar que está entre dinossauros e o leva para dormir no chão do banheiro do metrô (pra quem é mãe, imaginar isso é muito dificil).
Não vou contar a história vale ler o livro ou mesmo ver o filme ( will estád++++)
bjussss



domingo, 20 de dezembro de 2009

Boas festa! hehehehehe



Boas festas, muita paz, amor e saúde!!!
obrigada por estar comigo.
bjs
Dani :) 

sábado, 19 de dezembro de 2009

O símbolo perdido

Galeraaaa eu amo história, mas podem falar o que for, amo os livros do Dan Brown
sabe aqueles livros que você lê em 5 minutos? são eles.
ótimo para passar o tempo, como não tenho carro e tenho que encarar a minha mercedez coletiva (sorte q ñ enjoou), vou lendo todos os livros possíveis e imaginários ahahahahhaha
segue a sinopse que eu peguei no site da saraiva.com
ainda não lí, assim que alguém comprar e me emprestar (meu orçamento está estourado graças a umas comprinhas de natal e minha impressora nova hehehehhehee) escrevo para vocês contando.
beijossssss.
p.s.: o doctor Robert Langdon bem que poderia aparecer no Brasil hein!!!!


"O símbolo perdido é denso, exótico, cheio de códigos e pistas, imagens impressionantes e a dinâmica incessante que torna impossível deixá-lo de lado. Esplêndido. Outra história arrebatadora de Robert Langdon." - The New York Times

Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas.
Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo.
Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.
Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian.
Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico.
O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.
Nas mãos de Dan Brown, Washington se revela tão fascinante quanto o Vaticano ou Paris. Em O Símbolo Perdido, ele desperta o interesse dos leitores por temas tão variados como ciência noética, teoria das supercordas e grandes obras de arte, os desafiando a abrir a mente para novos conhecimentos"


quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Livros : o noivo da minha melhor amiga - a noiva traída

Eu tenho o livro " O noivo da minha melhor amiga" a mais ou menos uns 3 anos, eu o comprei em um sebo em Ipanema. Adoroooo e acabei de reler pela 3ª vez (sem livros novos, pego os bons e velhos companheiros). Abaixo coloco a resenha sobre ele.
O que eu tenho para contar é que simplismente sou apaixonada por ele, e o mais interessante é que a história fala muito de amizade e em especial de suas personagens, só que na visão da Rachel. Como minha pessoa sempre gosta de fuxicar o site dos autores, descobri que a escritora Emily Giffin lançou também o "Something blue" que seria a visão da história, da outra amiga a Darcy, mas essa ainda não tem no Brasil, fuxicando na internet, sabe, sou até a favor de baixar músicas, mas filmes e livros não, mas então, fazendo uma pesquisa descobri a tradução feita por leitores e fãns e eles deram o nome de " A noiva traída" e vou te contar, estou amandoooooooooooooo. Pela primeira vez baixei um livro ( que isso não se torne um vício). Para quem lê em inglês aqui vai a dica, e para os curiosos podem procurar o e-book que encontram a tradução.
bjusss


"O noivo da minha melhor amiga", conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça sempre foi reconhecida por si mesma e seus amigos mais próximos como “a certinha” e “a boa moça”, mas tudo isso muda subitamente em seu aniversário de 30 anos, durante a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos 30 sem o marido e os filhos que imaginava ter a essas alturas da vida, Rachel bebe demais e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo de Darcy. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga.








"A noiva traída", Darcy Rhone pensava que sabia de tudo - quanto mais bonita é a garota, mais encadora é sua vida. Não importava substância. Não importa jogar pelas regras. Não importava o karma. Mas a vida de Darcy vira de cabeça para baixo quando sua melhor amiga, Rachel, rouba seu noivo, quando Darcy se encontra sozinha pela pirmeira vez em sua vida - com um bebê no caminho. Something Blue é uma novela sobre a suspresa de uma mulher descobrinho o verdadeiro significado de amizade, amor, e final feliz.

Acordo histórico já!!!!!

Campanha é assim, tem que espalhar a idéia!!!



"Acordo histórico já"

Greenpeace "decora" o Coliseu de Roma com faixa de protesto
"Se os líderes do mundo não atuarem agora para diminuir o efeito estufa, o planeta enfrentará uma extinção em massa de espécies animais e vegetais", afirmou o responsável pela campanha Energia e Clima do Greenpeace na Itália, Francesco Tedesco.

O prefeito da capital italiana disse que o protesto foi "espetacular e significativo", e acrescentou que "cria um clima positivo perante a cúpula de Copenhague, que não pode incluir só quem participa, governos e instituições, mas tem que estar acompanhada também do consenso da opinião pública".

Alemanno brincou com os membros do Greenpeace, dizendo que podiam contar com ele para qualquer iniciativa do tipo, pois é "apaixonado por escalada".

domingo, 6 de dezembro de 2009